quinta-feira, 14 de abril de 2022

~~~~~ 🐟 ~~~🐟 ~~🐟 ~~~~

Mares da PiedadeSol



 

Esta noite,

procuro consolo na escuridão.

Como se aí encontrasse a resposta ao que só eu posso decidir.


Tenho a vida às avessas. Novamente.


Tenho vontade de amaldiçoar o Vento,


os Deuses no Olímpio, sei lá mais quem…


Mas é agora.


Neste momento, em que a noite se fecha em mim


e fico à mercê dos meus fantasmas.


Porque tenho fantasmas. Aprendi a viver com eles.


E aparecem sempre que perco uma batalha.


Como se eu fosse cobarde e não apenas humana…


Porque tenho medo… (


Marta Vinhais/2012)



O desafio é simples:

Podem divagar sobre o que vos sugere o poema, mas esta frase tem que ser incluída:

" como se eu fosse cobarde e não apenas humana..."


Minha participação:

O mar sempre encantara Lucas.
Ia fundo! Ao nele entrar e se banhar, parecia ouvir a voz dos adultos avisando do seu perigo. Cresceu, continuou amando o mar, as ondas fortes...

Entrava, se divertia. Mas aproveitava para colocar as ideias no lugar, pensar, refletir ali sozinho...

Num desses dias, uma grande onda o cobriu, ainda bem, a soube enfrentar. Porém , após aquele dia, ao entrar no mar, é cuidadoso...Não se arrisca!

Restaram medos , fantasmas bem vivos. E nem se importa que lhe julguem... Eles assim se comportam " como se eu fosse covarde e não apenas humano..."

E pensa ainda: no mar, como na vida "ao seco", sempre haverão ondas e tantas vezes delas nem conseguimos sair.



Feliz Páscoa para todos!

chica

18 comentários:

  1. Participação deslumbrante. Deixo o meu elogio. Deixo também votos de uma Páscoa muito feliz, extensivos à sua família.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Tríduo Pascal, querida amiga Chica!
    Sua participação este tal e qual meu passeio vespertino de há pouco.
    Os sentimentos dos seus personagens eu também senti ao contemplar o mar tão bravo.
    Muito bom seu desafio cumprido com louvor.
    Tenha uma noite abençoada com paz!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  3. Gostei , sim...

    Beijinho, minha amiga, feliz Páscoa, em companhia de quem gosta :)

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho a merecer Louvores. Imagens... pois! Sempre pertinho do Mar...
    Saudações e Votos de Páscoa Feliz.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  5. Beautiful poem and a lovely view of the sea!
    Happy Easter to you and your family.

    ResponderExcluir
  6. Querida Chica, passando para desejar uma Feliz e Abençoada Páscoa a você e família.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Chica
    que bonito!
    obrigada pelo destaque às minhas fotos.
    agradeço e retribuo os votos de boas páscoas.
    feliz domingo de Páscoa.
    beijinhos.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Happy easter!
    Good thoughts, lots of joy!

    ResponderExcluir
  9. FELIZ PASCUA. qUE DIOS ESTÉ SIEMPRE A TU LADO. SE MUY FELIZ. UN ABRAZO.

    ResponderExcluir
  10. Uma fantástica participação, a que as belas imagens da Piedade, deram o mais perfeito contexto!
    Beijinhos! Feliz semana, estimando que tenha passado uma Pascoa muito feliz, na companhia dos seus!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Que linda participação a sua!
    Gostei muito destes poemas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. passando para desejar uma feliz e linda semana bjs saude

    ResponderExcluir
  13. Hola Chica, las fotografías son muy guapas, y el poema muy bonito.
    Feliz semana
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  14. Me gusta el poema y las imágenes fantasticas . Beso

    ResponderExcluir
  15. Eu venho agradecer a sua visita ao meu blog no meu aniversário

    Obrigada pelos votos de Parabéns!
    Beijinho da Tulipa

    ResponderExcluir
  16. Bela sequência de olhares e boa participação!!!bj

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito, belo poema...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderExcluir

Muito bom te ter aqui ,agora vendo os "meus" mares...Obrigadão!